Dúvidas Gerais

Envie-nos uma mensagem no nosso formulário e teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas
Quer falar connosco? Enviar mensagem
Como devo medir o meu animal?

Para um orçamento mais preciso, por favor confirmar as medidas do seu animal de estimação. Quando estiver pronto, pode obter uma cotação da Geopets.
A. Comprimento em cm = Nariz à raiz da cauda - cauda excluídos
B. Altura em cm = Chão ao topo da cabeça em pé
C. largura em cm = No ponto mais largo


A ida ao veterinário: será que preciso de ir ao veterinário antes de viajar com o meu animal de estimação?

Antes de viajar para o estrangeiro, o seu animal de estimação requer obrigatoriamente uma visita ao veterinário.
Deverá sempre consultar um veterinário, pois pode aconselhar-se sobre o que é necessário levar ou fazer para tornar a viagem do seu pet o melhor e o mais seguro possível e ainda assegurar as medidas necessárias para vacinas ou exames de sangue para ser concluído todo este processo antes do voo de seu pet . Se não tiver certeza, você pode falar com a Geopets para aconselhamento sobre o que é necessário a nível veterinário antes de seu pet viajar para o estrangeiro.

Transportadoras

Envie-nos uma mensagem no nosso formulário e teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas
Quer falar connosco? Enviar mensagem
Será que o meu animal de estimação tem espaço suficiente?

Sim, as transportadoras tem que ser grandes o suficiente para o seu animal de estimação se levantar, deitar e virar-se confortavelmente. Uma transportadora que seja muito pequena ou muito grande pode ser perigosa para o seu animal de estimação.

A Geopets tem a transportadora para o meu animal?

Sim, na Geopets pode obter a transportadora indicada e correta para assegurar o melhor transporte e segurança na viajem do seu pet.

Podemos colocar os brinquedos na caixa?

Infelizmente, a maioria das companhias aéreas não permitem brinquedos no interior com os animais de estimação, pois pode haver uma possibilidade de asfixia por ingestão. Coleiras também devem ser removidos antes da viagem. Estes podem ser colocados no lado de fora do canil, se necessário.

Viagem

Envie-nos uma mensagem no nosso formulário e teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas
Quer falar connosco? Enviar mensagem
Com quanto tempo de antecedência devo começar a planear a viagem para o meu animal de estimação?

Você deve começar a planear com a maior antecedência possível. Transportar seu pet requer muita coordenação e planeamento, muitas vezes pode levar semanas ou meses para coordenar a sua viagem.
Existem vários procedimentos que devem ser cumpridos, a ida ao veterinário, vacinas, caixa de transporte etc…

Como devo proceder no dia da viajem?

Exercite o animal antes da viagem, sem exagerar proporcione-lhe uma longa caminhada e vai ver que provavelmente ele adormecerá dentro da caixa.
Não o alimente no dia da viajem permita, apenas que tenha acesso á água. Uma guloseima é aceitável, uma refeição normal não.
Tente você também estar calmo, os nossos amigos sentem quando estamos mais ansiosos ou agitados e isso influência negativamente o seu estado também.

E se eu não viajar com meu animal de estimação?

Não é incomum para a Geopets o animal viajar separadamente, em voo diferente do seu dono!
Ao usar o nosso serviço garante-lhe que o seu animal de estimação tem o melhor cuidado ao longo de toda a viagem mesmo que você não viaje também.
Se não viajar com seu animal de estimação, então deve assegurar–se de estar à espera e recolha do animal no aeroporto de destino.
Todo o processo após a chegada pode levar de 1-4 horas. Na chegada pode também indicar um amigo ou membro da família para o receber em seu nome. Os detalhes de contato desta pessoa deve ser informado à Geopets com antecedência pois todos estes detalhes têm de ser incluídos nos documentos de voo do seu animal.
No entanto se o desejar pode também escolher o serviço da Geopets, door to door (porta a porta) e assim a entrega é feita no destino, na morada ou local indicado por si.
O Boletim de vacinação original e / ou passaporte do animal, tem que acompanhar o animal no seu vôo pois poderá ser solicitado á chegada.

As viagens aéreas afetam os nossos animais de estimação?

Para um animal de estimação que nunca viajou de avião antes, toda a experiência é um passo muito estranho, mas a maioria passa por esta situação sem qualquer dificuldade!
A única coisa que parece afetar animais de estimação depois de uma viagem é a diferença de horário, e muitas vezes ouvimos os donos de cães contar-nos que os seus animais querem ir para passeios em horários muito estranhos do dia!
Jet lag parece afetar os nossos animais de estimação da mesma forma que nos afeta a nós, seres humanos!

Será que o meu animal de estimação precisa de alimentação durante o voo?

Os animais que vão viajar não são alimentados imediatamente antes da viagem ou durante o voo, esta é a forma de proporcionar uma viagem confortável. Todas as transportadoras devem ter recipientes de água instalados e estes serão cheios antes da partida e em possíveis paragens de reabastecimento.

Tenho acesso aos meus animais de estimação durante o voo?

Nem os passageiros nem tripulação têm acesso ao compartimento de carga durante o voo. Os animais de estimação são verificados durante eventuais paragens de reabastecimento.
Os animais são supervisionados antes de entrarem para o voo, e na chegada no aeroporto de destino.

Onde vai o meu pet no avião?

Todos os animais são colocados num porão especial do avião, que está situado abaixo da cabine de passageiros. Eles viajam no porão onde a temperatura é controlada e sob pressão, utilizando o mesmo ar condicionado que os passageiros, pelo que o nosso amigo viaja a uma temperatura entre os 18 e 20ºC.
Devido à atmosfera que o rodeia a maioria dos animais irá adormecer durante o voo.

Será que o meu pet deve ser sedado antes de viajar de avião?

​A maioria dos veterinários e companhias aéreas desencorajam fortemente o uso de qualquer sedativo antes e durante os voos. Reações adversas a medicamentos e dificuldades respiratórias podem ocorrer durante a mudança na pressão do ar. Algumas companhias aéreas podem até recusar-se a transportar animais sedados, pois não podem detetar o seu estado de saúde.